26 de maio de 2009

Prefeito entrega certificados dos cursos promovidos pelo CAT/Sine

Foto:Regiane Ferreira - Acom/PMJM


Os alunos dos cursos de capacitação em Braile, Libras, Técnicas em Vendas e Pedreiro receberam na última quinta-feira, 14, no auditório Leonardo Diniz, os certificados de conclusão dos cursos. Ao todo, foram entregues 105 certificados dos cursos que foram realizados com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado (Sedese) e Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT/Sine). Na oportunidade, o prefeito Gustavo Prandini nomeou os representantes que irão compor a Comissão Municipal de Emprego.
Além do chefe do Executivo, estiveram presentes no local Mauro Nunes, diretor regional da Sedese; Luiz Carlos de Castro, secretário de Assistência Social; Dorinha Machado, presidente da Câmara de João Monlevade, alunos e professores dos cursos.
Durante o evento, professores e alunos se revezavam para acompanhar as falas dos participantes através da linguagem dos sinais. Assim, os portadores de deficiência auditiva tiveram a oportunidade de participar da entrega de certificados. Para o prefeito Gustavo Prandini, a língua de sinais elimina as barreiras de comunicação. Ainda de acordo com ele, a regulamentação de um decreto definirá que em todos os atos públicos haja um intérprete da linguagem dos sinais. A presidente da Câmara também aprovou a idéia e disse que a ação é uma forma de inclusão social.

Nenhum comentário: