17 de maio de 2009

III Módulo - CURSO REG. DE FORMAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS SOBRE O MÉTODO APAC‏

III MÓDULO DO CURSO DE FORMAÇÀO DE VOLUNTÁRIOS DO

METODO APAC – VALES DO MÉDIO PIRACICABA E DO AÇO.

CIDADES: SANTA BÁRBARA, ITABIRA, RIO PIRACICABA,

TIMÓTEO, CORONEL FABRICIANO, IPATINGA E NOVA ERA



Acontece nos dias 22 a 24 de Maio, respectivamente 6ª. F, Sábado e Domingo o terceiro e último módulo do Curso de Formação de Voluntários do Método APAC, para os Vales do Médio Piracicaba e do Aço. O curso envolve as cidades de Santa Bárbara, Itabira, Rio Piracicaba, Timóteo, Coronel Fabriciano, Ipatinga e Nova Era, onde já existem APACs, além de J. Monlevade, onde mesmo não existindo ainda uma unidade, existem simpatizantes da causa, empenhados em melhor conhecer a metodologia.
O trabalho da APAC - ASSOCIAÇAO DE PROTEÇAO E ASSISTENCIA AOS CONDENADOS – Associação formada por voluntários, visa levar ao interior das prisões, assistência humanitária e fraterna, alicerçada em um método genuinamente brasileiro, hoje apoiado pela ONU e presente em mais de 20 países, sendo por ela considerado como a mais importante iniciativa, no momento, dentro dos presídos de todo o mundo, para recuperação de condenados.
Mário Ottoboni, hoje aos 74 anos, palestrante desse Módulo é o idealizador do Método APAC de valorização humana do preso e sua recuperação, iniciou esse apostolado com a equipe da Pastoral Carcerária em 1972 , na cidade de S. José dos Campos – SP.
Desde então dedica-se a divulgação do trabalho através de palestras, livros e ações estratégicas de interesse da causa, multiplicando o corpo de voluntários e levando a todos a mensagem de fé nesse trabalho que tem a espiritualização do homem, a sua religiosidade como um dos pontos de sustentação.
A APAC –MAE , espelho mundial do trabalho está localizada na cidade de Itaúna- MG, onde há 23 anos, vem recuperando com sucesso pessoas dadas ao crime, devolvendo-os, cidadãos mais conscientes, melhor formados ao convívio de suas famílias e da sociedade.
Tudo isso, que parece impossível se torna realidade com a participação de cada um, que despindo-se dos “pré-conceitos”, queira fazer um pouquinho pela causa, apoiando-a naquilo que possa. Para que isso seja possível, você tem apenas que conhecer de perto esse trabalho que é apaixonante ! Esse é o papel do curso ora realizado. Participe !

Nenhum comentário: