26 de maio de 2009

Estudantes participam de caminhada do Conselho Tutelar

Foto:Daniel Cota / Acom PMSGRA
Alunos da escola Desembargador Moreira dos Santos fizeram uma apresentação teatral "Baladas da Exploração"


Atividade marcou o dia de Combate a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A segunda-feira, 18 de maio foi marcada em São Gonçalo do Rio Abaixo por uma mobilização de adolescentes e crianças juntamente com o Conselho Tutelar da cidade. No dia em que é celebrado o Dia de Combate a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, estudantes das escolas Manuel Moreira Gonçalves e Desembargador Moreira dos Santos saíram às ruas com faixas, cartazes e folhetos alertando sobre o crime e informando sobre as formas de denunciá-lo.

A caminhada para manifestação contra a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi promovida pelo Conselho Tutelar e ocorreu em dois horários: às 8 e às 16 horas. A concentração dos participantes foi em frente ao Centro Cultural de onde os alunos seguiram em caminhada até o campo do Operário no bairro Guanabara, retornando em seguida.

No dia 19 as atividades se estenderam em parceria com o Núcleo Psicossocial Peixe Vivo, onde foi realizado no Centro Cultural de São Gonçalo, um seminário sobre Enfrentamento a Violência e Exploração Sexual. Uma apresentação teatral com o tema “Baladas da Exploração” foi encenada pelos alunos da Escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos e em seguida todos participam de um debate com a assistente social Theressa Marques Aquino.

Nenhum comentário: