3 de maio de 2009

Santa Bárbara e Teófilo Otoni têm casos suspeitos

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na tarde dessa quinta-feira mais dois casos que serão monitorados por suspeita de gripe suína. Uma vítima está internada no hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e a outra se encontra em observação em sua casa, no município de Santa Bárbara, na região Central de Minas Gerais.

Minas Gerais já notificou sete casos. Desses, uma mulher foi liberada pelo quadro clínico e um casal e um homem receberam alta, mas continuam sendo monitorados pelas equipes da prefeitura. Os quatro estavam internados no Hospital das Clínicas. Uma médica que chegou de Nova York a BH continua internada no hospital.

A Secretaria instalou ainda um comitê que terá reunião diária na Comissão de Saúde da prefeitura para monitorar a situação na região metropolitana de BH. Além do telefone disponível para informações para a população (0800-2832255), um call center prestará informações para quem vem do exterior. Dessas pessoas, as que não apresentarem sintomas serão cadastradas e a equipe do call center entrará em contato diariamente para verificar a situação de saúde. Quem tiver febre ou qualquer outra característica da gripe suína será internada no Hospital das Clínicas.

A Secretaria de Saúde orienta ainda quem esteve no exterior a entrar em contato com o número 0800 para orientações e não procurar postos de saúde. Uma equipe de saúde atenderá essas pessoas em casa.

Fonte: Portal O Tempo

Nenhum comentário: