7 de maio de 2009

Vale lança campanha nacional em solidariedade às vítimas das enchentes no Maranhão, Pará e Piauí

A Vale lançou, ontem, hoje uma campanha em todas as suas unidades no Brasil para ajudar as vítimas das enchentes no Maranhão, Piauí e Pará. Desde domingo o Maranhão está sendo castigado por fortes chuvas, muito acima das médias históricas, que já atingiram 138 mil pessoas em 48 municípios. Já no Pará, 28 municípios decretaram situação de emergência, e pelo menos mil famílias estão desabrigadas. No Piauí, 11.600 famílias tiveram suas casas atingidas em 23 municípios. A campanha envolve, também, os fornecedores da Vale e prestadores de serviço.

O Maranhão é o estado mais atingido, e a situação é muito grave. Oito rodovias federais estão interditadas, e a Estrada de Ferro Carajás (EFC) também está paralisada, em razão do grande volume de água sobre os trilhos em algumas localidades.

A Vale vai se responsabilizar pelo transporte dos donativos até os estados atingidos, onde os empregados também estão integrados à campanha. A distribuição local será feita pela Defesa Civil.

Os empregados e colaboradoes do Maranhão, Minas Gerais, Espírito Santo, Pará e da sede da Vale, no Rio de Janeiro, estão recolhendo água mineral, biscoitos, barras de cereal, material de higiene pessoal como sabonetes, papel higiênico, fraldas, além de roupas para as vítimas. Esses itens foram sugeridos pela facilidade de transporte e pela urgência imediata dos desabrigados.

Nenhum comentário: