26 de maio de 2009

São-gonçalenses participam do 9º Festival da Quitanda

Objetivo é incentivar a geração de renda e valorizar a cultura local

Oito quitandeiros de São Gonçalo do Rio Abaixo participaram, no domingo, 17 de Maio, da 9ª edição do Festival da Quitanda realizada no município de Congonhas. O evento contou com cerca de 40 estandes onde o público pode experimentar e levar para casa todo tipo de quitutes, além de tortas, licores e cachaças locais.

Bolos, biscoitos de polvilho, pães caseiros, roscas, pães de mel, trufas, bombons, pães de queijo recheados foram algumas das especialidades apresentadas no evento pelos são-gonçalenses Geraldo Lopes Teixeira, Cláudia Regina Torres, Aspásia Joana de Figueiredo, Elisângela de Lourdes Miguel, Maria das Graças Correia, Maria de Lourdes Coelho, Reginalda Márcia Dias e Terezinha Teodora das Graças.

Em 2005, a quitandeira Maria das Graças Correia foi premiada durante a realização da 5ª edição do evento com a quitanda mais saborosa que foi a rosquinha de nata.

A Secretaria de Cultura, Patrimônio e Turismo de São Gonçalo vem incentivando a participação assídua dos produtores nesses eventos que visam a valorização cultural além da geração de renda.

Nenhum comentário: