29 de setembro de 2009

Prefeitos da região participam de Assembléia na Amepi

Foto: Regiane Ferreira - Acom/PMJM

Delegada Joyce, Gustavo Prandini, médicos e Jairo Lelis

Um dos temas da reunião foi a construção do Posto de Perícia Integrada (PPI) que contou com a participação do delegado geral de Polícia, Jairo Lellis Filho
Na última sexta-feira, 25, o prefeito de João Monlevade, Gustavo Prandini, se reuniu com os demais prefeitos da região para a Assembléia geral da Associação dos Municípios do Médio Piracicaba (Amepi) no auditório da entidade. A pauta da reunião foi sugerida por Prandini e um dos temas foi o projeto de emenda encaminhado à Câmara Municipal, que altera a forma de publicação dos atos do governo. O projeto visa à adoção do Diário Oficial dos Municípios do Estado de Minas Gerais, instituído e administrado pela Associação Mineira de Municípios (AMM) como meio oficial de comunicação dos atos municipais. O assessor da AMM, Felipe Pires, apresentou o funcionamento do sistema aos prefeitos.
Também durante a reunião, o delegado geral de Polícia, Jairo Lellis Filho esteve presente para falar sobre a criação de um Posto de Perícia Integrada (PPI). Segundo o delegado, o local onde são realizadas as necrópsias em Monlevade não possui nenhuma estrutura. “A implantação de um posto na cidade atenderá não só o município mas toda a região”, destacou Jairo Lellis.
O prefeito Gustavo Prandini sugeriu que a Amepi e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Piracicaba (Cismepi), se reúnam mais uma vez para sensibilizar o governo do Estado na construção do Posto de Perícia Integrada. A proposta é que na próxima semana, os prefeitos possam se reunir novamente para discutir o assunto.
Estiveram presentes no local, delegados da região, o tenente coronel da Polícia Militar de João Monlevade, Paulo José de Freitas e dos prefeitos das cidades de São José do Goiabal, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, Dom Silvério e representantes dos municípios que integram a entidade.

Nenhum comentário: