Estiveram presentes no auditório Leonardo Diniz (sede da Prefeitura), 30 pessoas que foram beneficiadas com cirurgias de catarata e próteses dentárias. Na manhã dessa terça-feira, 9, elas se reuniram com o prefeito Gustavo Prandini e a secretária municipal de saúde, Polliana Prandini, com o objetivo de avaliar o atendimento recebido.
Durante a conversa com o prefeito, a aposentada Joana Viana, 65, explicou que descobriu a catarata nos dois olhos e procurou ajuda na Secretaria Municipal de Saúde. “Fui muito bem atendida e, em breve, retorno para fazer a cirurgia no olho esquerdo”, comentou. Outra pessoa que recebeu o atendimento foi o aposentado Benedito Batista Mendes, 80, que fez recentemente, a cirurgia no olho direito.
A Prefeitura, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Piracicaba (Cismepi), oferece as cirurgias gratuitamente para a população. Segundo a secretária de Saúde, este ano, já foram realizados 200 procedimentos. A catarata é causada pela opacificação da lente ocular (cientificamente chamada de cristalino), o que prejudica a visão. O procedimento da cirurgia acontece no ambulatório e não requer internação dos pacientes, que ficam em observação. Para quem precisar de uma cirurgia de catarata, deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde.
Próteses
De acordo com a coordenação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), foram implantadas 135 próteses, desde abril deste ano. Para José Eduardo, 70, a nova prótese dentária proporcionou uma maior auto-estima. “Agora posso sorrir sem medo”, comemorou.
O CEO oferece tratamentos dentários como endodontia (tratamento de canal), periodontia (tratamento das doenças gengivais), prótese (confecção de próteses dentárias), cirurgia buco-maxilo - facial (cirurgias complexas da boca e da face). Outras informações pelo telefone 3852-9308.
Nenhum comentário:
Postar um comentário