29 de novembro de 2010

Prandini destaca importância de investimentos da Arcelor na cidade



Presente a assinatura do protocolo de intenções de investimentos da ArcelorMittal em João Monlevade, o prefeito Gustavo Prandini (PV) definiu como “de grande importância para a cidade” as obras de R$2,39 bilhões do projeto de duplicação da produção de aço na planta local. Gustavo Prandini participou do evento acompanhado pela secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Érica Rabelo.

O documento foi assinado entre o governador Antônio Anastasia e o vice-presidente para a América Central e do Sul da ArcelorMittal, Augusto Espeschit de Almeida, na última quinta-feira, 25, na Cidade Administrativa Tancredo Neves, em Belo Horizonte.

Os investimentos oficializados pela ArcelorMittal Brasil ocorrerão ao longo de 2011 até 2012, com a geração de 400 empregos diretos e seis mil indiretos. Parte das obras já está em execução e o protocolo é uma celebração de cooperação entre a empresa e o Estado para a aplicação dos recursos.



Crescimento

Na avaliação de Gustavo Prandini os investimentos são fundamentais porque geram empregos e maior competitividade da ArcelorMittal nos mercados interno e externo. “A expansão da Usina de Monlevade resultará em maior arrecadação de impostos e isto permitirá mais investimentos na cidade por parte da Prefeitura”, destacou Prandini.

Augusto Espeschit ressaltou que a empresa colabora para o crescimento do país, declaração feita após o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso, afirmar que o Brasil tem sido invadido pelo aço internacional, sendo necessário “proteger o nosso país”. Já o governador falou sobre confiança recíproca ao se referir ao grupo ArcelorMittal.



Legenda (da esquerda p/ direita):

· Adriano Magalhães - Instituto de Desenvolvimento Integrado (Indi),

· Doutor Viana, vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais,

· Prefeito Gustavo Prandini,

· Sérgio Barroso, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico,

· Augusto Espeschit - vice-presidente para a América Central e do Sul da ArcelorMittal

Nenhum comentário: