Nesta segunda-feira, 29, 35 representantes de pastorais participaram do fórum de palestras “Integrar é Possível” na Associação Regional de Promoção e Assistência Social (Arpas). O encontro foi organizado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa DST/HIV/Aids.
Segundo a coordenadora do projeto, Maria Luiza Soares Maciel, os representantes das pastorais trabalham diretamente com a comunidade e podem ajudar na luta contras essas doenças levando informação e assistência nas bases de atuação através da Pastoral da Criança, da Família, dentre outras. “O objetivo é conscientizar a população sobre as ações preventivas contra a Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)”, explica Maria Luiza.
Como parte das atividades, a equipe do Programa distribui nesta terça-feira, 30, panfletos e preservativos nos serviços públicos municipais e portaria da ArcelorMittal. Já no dia 1º de dezembro, quarta-feira, será realizada uma caminhada saindo das proximidades da Câmara Municipal, passando pela avenida Getúlio Vargas até a Praça Sete. A caminhada contará com a presença de representantes de entidades, Organizações Não -Governamentais, escolas e pastorais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário