29 de novembro de 2010

Prefeitura e Arcelor formam 175 profissionais nesta terça

Oportunidade da duplicação



A Prefeitura de João Monlevade e a ArcelorMittal lançam no mercado de trabalho, nesta terça, 30, 175 profissionais qualificados como pedreiros, armadores, eletricistas, carpinteiros, mecânicos, soldadores e maçariqueiros. Formam-se também alunos do Curso de Competências Básicas para o Trabalho, voltado, neste caso, para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A solenidade será no Sindicato dos Metalúrgicos, às 18h, no bairro José Elói.

A iniciativa também conta com a parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), que disponibilizou os cursos por meio do projeto Usina do Trabalho. A organização ficou a cargo do CAT/Sine, órgão subordinado à Secretaria Municipal de Trabalho Social.

A parceria é fruto do empenho do prefeito Gustavo Prandini, junto à empresa e ao Governo do Estado, para que os trabalhadores fossem preparados para atender as demandas das obras de expansão da ArcelorMittal. “Estes cursos são extremamente importantes, pois a nossa mão-de-obra local se torna mais qualificada e competitiva”, afirma Prandini.

Ao comemorar o resultado da formação da primeira turma do projeto Usina do Trabalho, em Monlevade, a secretária de Trabalho Social, Cláudia Paiva, anunciou que novas turmas serão formadas nos próximos meses.

Apoio

Apóiam o projeto a Comissão Municipal de Emprego, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, a Contepe Ltda, a Sartori Serviços, a Secretária Municipal de Obras, a Edificar Empreendimentos e Construções, a Construtora Ferreira Júnior, a Degraus Engenharia e Construções Ltda, o Hospital Margarida, além do Sesi, CDL, Câmara Municipal e Centro Educacional.

Nenhum comentário: