O CAT/Sine, subordinado à Secretaria de Trabalho Social, desenvolve um projeto de capacitação de profissionais que atuam como domésticas, babás, diaristas e cuidadores de idosos.
A realização do curso tem por objetivos levantar necessidades de treinamento e desenvolvimento pessoal; conhecer e avaliar quais as dificuldades de se permanecer no trabalho doméstico; trabalhar a identidade pessoal para valorizar a profissão e ajudar a superar dificuldades de aceitação, além de melhorar e fortalecer o relacionamento com os patrões.
Descobrir e aumentar as capacidades para talentos pessoais e proporcionar ao empregador a oportunidade de contratar pessoas com perfil adequado também estão entre os objetivos da formação.
O projeto possui carga horária de 30 horas, com duração de nove meses. O primeiro encontro foi realizado em outubro, na sala de treinamento do CAT/Sine, e se estenderá até o fim do primeiro semestre de 2011, quando uma nova turma será aberta.
A iniciativa, que reuniu 22 pessoas, é da estagiária do curso de Psicologia, Márcia Cortezão, supervisionada pela secretária de Trabalho Social, Márcia Paiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário