Nesta quinta-feira, 4, membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) participam da plenária de eleição da diretoria da entidade.
O Conselho foi empossado no dia 23 de outubro pelo prefeito Gustavo Prandini. A entidade será um espaço de articulação entre o governo municipal e a sociedade civil para a formulação de diretrizes para políticas e ações na área de segurança alimentar.
De acordo com a nutricionista e coordenadora da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, Marylane Mayra Domingues, com a posse dos membros, Monlevade é uma das cem cidades no país que possui um Conselho de Segurança Alimentar. “É um grande ganho para nossa cidade”, ressaltou Marylane. Ela lembrou ainda sobre a distribuição de alimentos produzidos pela Associação Monlevadense de Produtores de Agricultura Familiar (Ampaf) e a Associação dos Apicultores de Monlevade (Aapimon) para a merenda escolar de crianças e jovens da rede municipal. A Prefeitura compra a produção e com isso, garante uma alimentação saudável aos estudantes colaborando com o fortalecimento da economia local e no combate à pobreza.
Durante seu pronunciamento, o prefeito Gustavo Prandini falou que a alimentação adequada é direito fundamental do ser humano. Ele ainda parabenizou os membros do Comsea e as pessoas que estiveram à frente dos trabalhos de articulação do Conselho. Para a representante da Cáritas Diocesana, Maria Valdete Cruz, este é o primeiro passo para que políticas públicas na área de segurança alimentar possam ser implantadas na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário