20 de novembro de 2010

Conselho Municipal de Educação realiza reunião para refletir importância do ECA

Na última quarta-feira, 17, o Conselho Municipal de Educação promoveu um encontro no auditório Leonardo Diniz (sede da Prefeitura) para socializar trabalhos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) desenvolvidos nas escolas. Além disso, a reunião permitiu uma maior reflexão sobre a importância da Lei 11.525/07 que inclui conteúdo de direitos e deveres das crianças e adolescentes no currículo do Ensino Fundamental. Na abertura, o grupo “Pequenos Flautistas” da Escola Municipal Promorar apresentou temas musicais.



Durante a reunião, os membros do conselho e professores da rede municipal, estadual e particular de ensino debateram sobre as ideias e as estratégias que cada escola poderá trabalhar com o ECA junto aos estudantes.



Segundo a presidente do Conselho, Elizete Stopa, a partir da realização do I Seminário do ECA que aconteceu em junho, as escolas planejaram atividades com os alunos para conscientizar sobre a importância do documento que completou 20 anos. As escolas municipais Monteiro Lobato, Centro Educacional, Cônego Higino e Israel Pinheiro (Emip) relataram os projetos desenvolvidos de acordo com a temática.



“O nosso grande desafio é que o Estatuto chegue no dia-a-dia de todas as escolas para informar, divulgar e desmistificar o ECA, ajudando assim na proteção e garantia dos direitos e deveres das crianças e adolescentes", refletiu a presidente. As reuniões do Conselho acontecem mensalmente e para o próximo ano, outros temas serão abordados como segurança alimentar e nutricional, dentre outros.

Nenhum comentário: