1 de novembro de 2010

Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2010

Empresa divulga relação dos vencedores na região de João Monlevade



Os vencedores do Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente em nível regional já foram escolhidos. Com o tema “Eu, você e o presente da natureza”, a 19ª edição do Prêmio contou com a participação de cerca de 13 mil alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de escolas públicas e particulares das cidades de Bela Vista de Minas, João Monlevade, Nova Era e Rio Piracicaba.



O Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente é dividido em quatro categorias e em duas fases. Estudantes do 1º ao 5º ano concorrem nas categorias “Desenho – filho de empregado da ArcelorMittal” e “Desenho – Escola”. Já os do 6º ao 9º ano disputam o prêmio na categoria “Redação – filho de empregado” e “Redação – Escola”. Na fase regional, participam os alunos das escolas públicas e particulares das cidades sob influência de alguma unidade da ArcelorMittal no Brasil, como é o caso de João Monlevade. Os vencedores locais, então, passam a concorrer em nível corporativo, junto aos vencedores de todas as outras unidades participantes.



Além dos alunos, as escolas da região também disputam o Prêmio na categoria “Projeto Escola”, apresentando propostas de ações sustentáveis que podem ser aplicadas na comunidade.



Este ano, o Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente está abordando os conceitos de diversidade, valores e identidade, por meio do tema "Eu, você e o presente da natureza". Cada criança e jovem teve que escolher um símbolo natural com o qual se identifique e que represente o seu município, mostrando por meio de desenhos e textos, a rica diversidade das realidades socioambientais locais.



A seleção dos melhores trabalhos foi realizada no dia 14 de outubro. Para avaliar os melhores desenhos participaram como jurados os artistas plásticos José Maria de Souza, Sônia Regina Corrêa, Ezilda de Sá, Andréa Guimarães, Ludemila Neves e Edna Corrêa. Na categoria “Redação” os jurados foram os jornalistas Erivelton Braz, Breno Botelho Souza e Débora Guimarães; e os professores José Celso Cenachi, Geraldo Eustáquio Ferreira e Maria Imaculada Lisboa Morroni de Paiva. Na categoria “Projeto Escola” a seleção dos melhores trabalhos foi feita pelos professores Marcus Alvarenga Soares, Juçana Inaiá e Mirian Blonski.



A entrega da premiação local será na segunda quinzena de novembro.

Nenhum comentário: