A população pode ajudar a Prefeitura a combater os focos do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Uma das formas é denunciar os possíveis focos do mosquito, que podem estar principalmente em casas fechadas e terrenos abandonados. Nesta quinta-feira, 28, agentes epidemiológicos foram verificar a denúncia de focos numa casa abandonada no bairro Loanda. O proprietário autorizou que os agentes esvaziassem a caixa d´água que estava destampada e que não era utilizada.
Em caso de suspeitas, a população pode ligar para a Vigilância em Saúde (Visa) através do número 156 (sem prefixo) ou 3852-3021. Além disso, as pessoas poderão encaminhar denúncias ou sugestões através do e-mail visa@pmjm.mg.gov.br. O órgão irá agendar uma visita do agente para aplicar larvicidas nos focos e vistoriar o local.
Em caso de terrenos baldios, a denúncia deve ser feita ao setor de fiscalização da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos para verificar a situação do local e notificar o proprietário, que terá um prazo de 15 dias para regularização. O telefone é 3852-8100.
Nenhum comentário:
Postar um comentário