Quem estiver pretendendo vir a Belo Horizonte até o final do ano deve incluir na agenda uma visita à exposição Amazônia, a Arte. A pluralidade da região a chega à capital em uma mostra completa, com pinturas, fotografias, objetos, vídeos e instalações, reunindo a produção de 32 artistas dos Estados do Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Pará, Rondônia e Maranhão, além de Claudia Andujar, Cildo Meireles e Katie van Scherpenberg, convidados especialmente para participar da exposição.
Os mais atentos perceberão que as obras levam o visitante a um percurso e ambiente novos, como quando se adentra na própria selva; esse princípio da luz se apresenta já no início, convidando o visitante a se permitir entrar com calma, observar bem os detalhes desde o primeiro momento. Um bom exemplo são as obras do fotógrafo Patrick Pardini, que apresentará o projeto "Arborescência", além de um trabalho especial realizado na FLONA - FLORESTA NACIONAL DE CARAJÁS, que se tornou um exemplo de sustentabilidade no planeta.
Outro exemplo é a artista Melissa Barbery, que apresentará três trabalhos: um vídeo em Tucumã, na Estação Conhecimento, onde crianças e jovens frequentam aulas esportivas no programa Brasil Vale Ouro; um vídeo inédito realizado na Estação Conhecimento APA do Gelado e a instalação Low-tech Garden, em que se utiliza de objetos luminosos construindo um jardim, falando da passagem do tempo.
Serviço
Exposição Amazônia, a Arte
Local: Palácio das Artes
Galerias Maristela Tristão, Genesco Murta e Arlinda Corrêa Lima - Entrada franca
Avenida Afonso Pena, 1537, Centro | Belo Horizonte, MG
Período:de 15 de outubro a 23 de dezembro de 2010
Horário: de terça a sábado, das 9h30 às 21h. Domingo, das 16h às 21h
Informações: (31) 3236-7400 / www.fcs.mg.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário