20 de fevereiro de 2011

Órgãos ambientais fiscalizam e aprovam aterro sanitário

Fiscais da Fundação Israel Pinheiro (FIP) e da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), de Belo Horizonte, vistoriaram nesta sexta-feira, 18, o Aterro Sanitário, que fica em Sítio Largo, divisa entre João Monlevade e Rio Piracicaba.

Segundo o secretário executivo do Consórcio Público de Gestão de Resíduos Sólidos, Alexandre Bastieri, foram fiscalizadas as dependências e a operação do aterro. “Aprovaram sem nenhuma condicionante”, destaca Bastieri. O laudo técnico consta no relatório de visita número 015066/2011. A fiscalização é periódica e mesmo com o serviço em funcionamento pode apontar necessidades de melhorias.

O Aterro Sanitário é administrado pelo Consórcio Público de Gestão de Resíduos Sólidos, que é composto pelos municípios de João Monlevade, Alvinópolis, Bela Vista de Minas, Nova Era e Rio Piracicaba.

O presidente do consórcio e prefeito de Monlevade, Gustavo Prandini, comemorou a aprovação. “O resultado positivo desta fiscalização é fruto de um trabalho sério que é feito no aterro sanitário dentro da legislação. É motivo de comemoração para todas as cidades integrantes do consórcio”, ressalta Prandini.

Nenhum comentário: