9 de fevereiro de 2011

Prefeito participa de reunião em Brasília para liberação de recursos

O prefeito Gustavo Prandini (PV) e o diretor executivo do Consórcio de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Alexandre Bastieri, cumprem agenda em Brasília para discutir a liberação de recursos de R$ 350 mil que serão investidos na elaboração do Plano de Saneamento das cidades consorciadas. O consórcio, integrado por João Monlevade, Rio Piracicaba, Bela Vista de Minas, Nova Era e Alvinópolis, é presidido por Gustavo Prandini.

Prandini e Alexandre Bastieri participam de uma reunião técnica no Ministério das Cidades nesta quarta-feira, quando serão repassadas informações a respeito da liberação dos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). A verba foi pleiteada através de projeto elaborado pelo diretor executivo do consórcio.

Também estão na agenda do prefeito, em Brasília, reuniões com a deputada federal Jô Moraes, (PCdoB), e com o deputado federal Leonardo Monteiro (PT). Com o petista, Gustavo Prandini tenta o agendamento de reunião com a presidente Dilma Roussef (PT) com participação dos prefeitos da região do Médio Piracicaba para discutir a duplicação da BR-381.

A agenda é pleiteada para uma data posterior que possibilite a participação do presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba (Amepi), José Maria Repolês, e demais prefeitos da região. A demanda surgiu durante encontro realizado no mês passado a respeito da necessidade de discutir soluções imediatas para os problemas da BR-381, principalmente no trecho entre Belo Horizonte e João Monlevade.

Nenhum comentário: