14 de fevereiro de 2011

Prefeitura instala quadros brancos em todas as escolas municipais

Pensando no bem estar e na saúde dos educadores e alunos da rede municipal, a Prefeitura de João Monlevade adquiriu 126 quadros brancos para substituir os antigos em que os professores utilizavam giz. No novo formato, as antigas lousas serão extintas de todas as escolas municipais com a troca pelos quadros onde as lições são escritas com pincel. O investimento total é de R$ 41.454.

De acordo com o secretário de Educação, Fabrício Nereu Brandão, como desvantagem o quadro-negro produz uma grande quantidade de poeira proveniente do giz, podendo causar problemas de saúde. “Algumas pessoas sentem incômodo, ou são alérgicas. A poeira do giz ainda pode ser causadora de problemas respiratórios”, justificou.

Com a adaptação do quadro-branco, a Prefeitura pretende ainda melhorar a qualidade do trabalho e ensino, uma vez que a visibilidade e grafia são melhores com o uso de canetas com tinta.

A substituição das lousas é gradual e deve ser concluída nos próximos dias. A primeira escola que já conta com os quadros novos é o Centro Educacional.

Nenhum comentário: