3 de fevereiro de 2011

Prefeito recebe universitários beneficiados com o Transporte Social

“A Administração está valorizando o estudante. Só tenho que agradecer”. Com essas palavras, o estudante de Biomedicina na cidade de Itabira, Péricles Miguel da Silva, destaca o projeto do Transporte Social Universitário. Ele é um dos beneficiados com o transporte que leva estudantes de Monlevade para faculdades nas cidades Itabira, Ipatinga e Coronel Fabriciano. Na tarde dessa terça-feira, 1º, o prefeito Gustavo Prandini esteve reunido com os estudantes beneficiados com o Transporte Social no auditório Leonardo Diniz (sede da Prefeitura).

Durante o encontro, Prandini parabenizou os estudantes selecionados e destacou o trabalho voluntário como critério para seleção. “Essa é uma forma de motivar o jovem no exercício de sua cidadania”, comentou.

A estudante de Enfermagem na cidade de Ipatinga, Ione Kátia de Oliveira, foi selecionada para receber o benefício. A ansiedade para o primeiro dia de curso da universitária foi de grande expectativa já que este seria o primeiro passo para a realização de um sonho.

No 5º período do curso de Engenharia de Produção em Ipatinga, Átila Guedes de Oliveira explica que com o benefício do Transporte economiza em torno de R$250 mensais e dessa forma consegue comprar livros e apostilas para aprimorar seus conhecimentos.

As estudantes de Psicologia em Ipatinga, Gisele Cristina Fonseca e Inácia de Castro concordam que caso não existisse o projeto desenvolvido pela Prefeitura, elas não teriam como custear o curso. “A economia chega a quase R$300 por mês”.

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de João Monlevade oferece o transporte para estudantes matriculados nas faculdades de Itabira Ipatinga e Coronel Fabriciano. Foram oferecidas 100 vagas e contemplados universitários em cursos não existentes em João Monlevade como Enfermagem Superior, História, Engenharia, Psicologia e outros.
Para que o universitário receba o benefício, foram avaliados a situação socioeconômica da família do candidato e o desempenho em trabalhos voluntários na cidade.

Nenhum comentário: