1 de fevereiro de 2011

Prefeitura prepara Plano Local de Habitação de Interesse Social

A Prefeitura de Monlevade dá os primeiros passos para consolidar as políticas públicas habitacionais, com a criação do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). Na última segunda-feira, 31, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, foi realizada a primeira reunião do programa entre a Secretaria de Trabalho Social, representantes da sociedade civil e equipe técnica da empresa Alta Engenharia que prestará consultoria para elaborar o diagnóstico da situação habitacional do município.
O Plano, custeado em parceria com o Governo Federal, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e é um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Habitação que objetiva promover ações de forma a garantir o acesso à moradia digna. O processo de elaboração contempla três etapas: proposta metodológica, diagnóstico do setor habitacional e estratégias de ação, que resultam em um conjunto de objetivos, metas, diretrizes e instrumentos de ação e intervenção para o setor habitacional, como aspectos socioeconômicos (demografia e renda) e físico-territoriais.
Para a secretária de Trabalho Social Cláudia Paiva, com a construção desse plano o prefeito poderá traçar metas para os próximos anos e garantir acesso à moradia digna aos monlevadenses. “O estudo irá evitar o crescimento desordenado da cidade. É um planejamento que ajuda a investir melhor o dinheiro público na área de habitação”, destaca Cláudia Paiva.

Nenhum comentário: