9 de fevereiro de 2011

Prefeitura e comunidade buscam solução para mudança do Posto de Saúde CSU

                                                Foto: Sérgio Henrique- Acom/PMJM

Em razão da doação do terreno do Posto de Saúde do Centro Social Urbano ,do Loanda, pelo Governo de Minas à Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), a Prefeitura de Monlevade e a comunidade buscam uma solução para que os serviços continuem sendo prestados nas proximidades da atual sede. Por intervenção de deputados da Assembléia de Minas, a área foi doada para a Ufop sem consulta prévia à comunidade ou à Administração Municipal.

Na noite de ontem, 8, representantes da Prefeitura e comunidade estiveram reunidos no Centro Comunitário do bairro Loanda, com a participação de 60 pessoas. No encontro, a secretária municipal de Saúde, Polliana Prandini, garantiu todos os esforços para que o serviço de atendimento continue no local até que uma nova sede seja providenciada. O prazo estabelecido para que a Prefeitura desocupe o imóvel onde funciona o posto é de 45 dias, mas o Governo Municipal luta pela permanência da unidade de saúde no local até que seja construída uma nova unidade ou feita a sua instalação em um imóvel alugado.

Uma das propostas apresentadas na reunião é que a Prefeitura encaminhe ofício à Ufop e para a Gerência Regional de Saúde (GRS), de Itabira, solicitando um maior prazo para que a Administração providencie o novo endereço do Posto de Saúde. Junto com este documento será encaminhando, por sugestão da Prefeitura aceita pela comunidade, um abaixo-assinado da população pedindo o aumento do prazo para que os serviços prestados não sejam prejudicados.

Nenhum comentário: