26 de agosto de 2009

CEF inaugura agência em São Gonçalo

Posto de Atendimento que funcionará das 6 às 22 horas também atenderá população

A Caixa Econômica Federal (CEF) inaugura nesta quinta-feira, dia 27, uma agência bancária em São Gonçalo do Rio Abaixo. A solenidade ocorrerá às 19 horas na sede do banco que vai funcionar na Praça Primeiro de Março, nº 48, Centro, ao lado da igreja Nossa Senhora do Rosário. O convênio para instalação da agência no município foi assinado pelo Prefeito Raimundo Nonato Barcelos, o Nozinho, que se empenhou desde o seu primeiro mandato para trazer mais esse benefício para a cidade.

De acordo com a gerente da CEF em São Gonçalo, Maria Inês de Araújo Moreira, a agência oferecerá a população todos os serviços que antes tinham que ser realizados em cidades vizinhas, como Seguro Desemprego, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o Bolsa Família, Financiamentos para o setor de Habitação, Conta Corrente, Empréstimos entre outros.

O banco já começa a funcionar na sexta-feira, dia 28. O atendimento bancário será realizado de 11 às 16 horas e o Auto Atendimento de 9 às 18 horas, ambos de segunda a sexta-feira.

A cidade também contará com um Posto de Atendimento da CEF que vai funcionar todos os dias da semana, inclusive nos feriados, de 6 às 22 horas. Esse posto ficará instalado na rua Augusto Pessoa, nº 100, Centro e poderão ser realizados saques, pagamentos, transferências, extratos, consultas de saldos.

“A instalação da agência na cidade vai facilitar a vida da população são-gonçalense que não precisará mais se deslocar daqui para resolver assuntos bancários em outras cidades. Também queremos focar o lado social em São Gonçalo informando a população principalmente sobre os nossos benefícios para programas de habitação, reformas e construção que possuem os juros mais baixos do mercado”, ressaltou Maria Inês.

Para o prefeito Nozinho, São Gonçalo ganha muito com a instalação da agência. “Com a vinda da Caixa Econômica o município terá mais facilidade para desenvolver projetos e convênios em parceria com o Governo Federal. Este é um banco voltado para as questões sociais que vai facilitar o desenvolvimento da cidade”, ressaltou.

Nenhum comentário: