29 de agosto de 2009

Deputado Padre João registra candidatura para concorrer à presidência do PT/MG

Entender Minas Gerais sob o ponto de vista político e socioeconômico significa ultrapassar os horizontes para além das montanhas e bacias. É preciso conhecer antes o Brasil Neoliberal e a política que dominou o País desde o seu descobrimento. Se no Brasil, a partir de 2003 experimentamos o doce sabor de um novo modelo político com inversão de valores, em Minas, ao contrário, engolimos o amargo sabor do continuísmo.

Portanto, cabe-nos refutar no Estado das Minas Gerais, o neoliberalismo e sua prática e construirmos novo modelo de política e gestão.

A nossa posição política não é apenas defender o Governo Federal ou atacar o Governo Aécio, mas estabelecer prioridades, tendo como norte a pessoa e um estado forte.

Isto para nós do Partido dos Trabalhadores, significa preparar o Partido, nos fortalecermos junto aos movimentos sociais e à sociedade civil democrática.

Para avançar no projeto político no Brasil e formatar um projeto democrático e popular para Minas com Patrus Ananias, o Movimento Coerência Petista registrou a candidatura do Deputado Padre João a presidência do PT/MG e a chapa denominada “Coerência Petista”. A chapa é composta por lideranças políticas de todo o Estado e de pessoas com reconhecimento histórico pelo serviço prestado ao Partido e ao Estado como, Jésus Lima, Rogério Correia, Chico Simões, Renê Vilela, César Medeiros, Marcos Helênio, Wagner Benevides, Laudelino Augusto, Neila Batista e tantos outros.

"O Partido está aquém de suas origens e muito tem que avançar em todas as áreas: desde a organização, debate político, formação para filiados e militantes e, na construção de propostas políticas para os municípios e para Minas Gerais. É preciso reafirmar o PT como partido de base e de esquerda". afirmou o deputado Padre João.

Nenhum comentário: