
Espaço está inserido no pacote de roteirização das cidades históricas de Minas Gerais
A Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais e a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo realizaram na tarde desta segunda-feira, 17, na sala multiuso do Centro Cultural, um encontro de trabalho onde foram apresentadas as ações, cursos e as sugestões de roteiros turísticos da cidade.
De acordo com a consultora contratada pela associação, Miriam Rocha, o encontro foi uma prestação de contas do projeto realizado em parceria com as prefeituras desde 2007, além de discutir sobre a valorização que o Ministério do Turismo deu a este projeto. “Ficamos em segundo lugar no Brasil como melhor projeto de roteirização e destinos, perdendo apenas para Alagoas. O Ministério entendeu que deveríamos voltar às cidades e conversar com as prefeituras e com os envolvidos nesse processo e apresentar esse projeto”, ressaltou a consultora.
O encontro também serviu para fazer uma releitura do cardápio turístico de São Gonçalo, no pacote de roteirização das cidades históricas. Na oportunidade, o Centro Cultural foi definido como carro-chefe dos destinos turísticos, que também conta com o artesanato, as visitas guiadas à fábrica de dornas e ancorotes e o café com música da Família Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário