14 de agosto de 2009

Seresta Mozart Bicalho completa cinco edições

Na última sexta-feira, 07, o projeto “Seresta Mozart Bicalho” chegou à sua quinta edição. Desta vez a participação foi dos seresteiros Nozinho, Geraldo e Dinha, todos moradores da comunidade rural de Morro Redondo, que cantaram músicas do passado, inspirados na lua cheia que iluminava a noite bom-jesuense.
Até agora já aconteceram duas serestas na praça João Paulo II, no Cruzeiro e outras três na praça Cardeal Motta. A próxima seresta será no dia 04 de setembro.
O projeto surgiu da necessidade de divulgar o trabalho do professor, músico e compositor Mozart Bicalho, que nasceu em Bom Jesus do Amparo, no dia 16 de dezembro de 1901, construindo uma sólida carreira artística e sendo reconhecido pela composição da música Gotas de Lágrima eternizada por Dilermando Reis.
Mozart Bicalho também é autor de vários hinos da cidades da região como Bom Jesus do Amparo, Itambé do Mato Dentro e Dom Joaquim. Foi o primeiro violonista a tocar na Rádio Sociedade do Rio de Janeiro e artista contratado da Odeon, RCA Victor, Bemol e Vista Son.
O músico faleceu em 6 de janeiro de 1986, sendo velado no Palácio das Artes.
MÚSICA NA PRAÇA – Na seqüência, na segunda edição do projeto “Música na Praça”, o show sertanejo da noite ficou com a dupla João Wesley e Thiago, da cidade de Contagem. Na Semana Santa, dentro deste projeto aconteceu à apresentação da banda de rock GO² de Caeté. A próxima edição deverá acontecer na mesma data da seresta.

Nenhum comentário: