10 de agosto de 2009

Gustavo Prandini visita obras do Linha Azul

Foto: Sérgio Henrique - ACOM/PMJM

O prefeito de João Monlevade, Gustavo Prandini, visitou na manhã desta quinta-feira, 6, obras de asfaltamento do projeto Linha Azul, na rua Barão de Cocais, no bairro Nova Esperança. A Construtora Vale Verde, de Itabira, vencedora da licitação, executa o serviço que deverá ser concluído nesta sexta-feira, 7.

As melhorias vão garantir que toda a extensão da Barão de Cocais seja um corredor com melhores condições de acesso entre a avenida Alberto Lima, no bairro Sion, até o bairro de Lourdes, onde a via receberá revitalização asfáltica. Mas os benefícios são ainda maiores.

O ponto inicial desta primeira fase do projeto foi realizado há 15 dias com aplicação de asfalto na rua Duque de Caxias, no bairro José Elói, nas proximidades da escola Centro Educacional. A obra foi executada posteriormente no entorno da Policlínica e em parte da rua do Andrade, na mesma região.

Concluído o serviço na Barão de Cocais, a Prefeitura planeja a retirada de postes próximos ao Centro Educacional para que motoristas tenham acesso livre à direita para a Duque de Caxias. No fim da rua do Andrade, outro poste será remanejado para que os veículos possam subir a rua Gomes Batista, até chegar a rua Barão de Cocais. Esse novo corredor de trânsito será uma alternativa para que os motoristas cheguem em bairros da região de Carneirinhos ou na BR-381 sem ter que enfrentar o grande fluxo de veículos no centro da cidade.

Paralelas a essas melhorias, devem começar nos próximos dias as obras da nova sinalização em João Monlevade, que também integram o Linha Azul. O município vai investir R$697.828,30, serviço que será executado pela empresa Percinal Ltda, de Belo Horizonte, vencedora do processo licitatório.

De acordo com o chefe do Setor de Trânsito e Transportes (Settran), José Jayme Figueiredo, o serviço vai beneficiar 70% do município. “A Prefeitura está de parabéns, por fazer hoje o que ninguém fez. Essas são solicitações antigas da comunidade”, falou o morador do bairro Nova Esperança, José Eustáquio da Silva, 46.

Nenhum comentário: