17 de agosto de 2009

Padre João se reúne com lideranças para tentar reativar Klabin em Ponte Nova



O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Papel, Papelão e Cortiça de Ponte Nova fará um levantamento das informações técnicas da Klabin, que teve as portas fechadas no início deste ano naquele município, deixando 260 trabalhadores desempregados e causando prejuízos ao comércio da região.

O levantamento foi solicitado por um grupo formado por representantes do Sindicato, da Prefeitura de Ponte Nova, do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI) e do deputado Padre João, durante uma reunião realizada na última sexta-feira na sede do INDI. O grupo busca alternativas para reativar a empresa e restabelecer os trabalhadores aos seus empregos.

Outra alternativa apresentada durante a reunião é arrendar ou até mesmo vender o espaço para outras empresas que queiram manter a fábrica no município. Para isso, no entanto, estão sendo aguardadas as informações que serão levantadas pelo Sindicato e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SEDE).

Segundo o deputado Padre João, todas as possibilidades deverão ser estudadas para encontrar uma saída. “Vamos tentar viabilizar o retorno da fabricação do papel. Por isso estamos realizando essas reuniões”, explicou.

A reunião faz parte dos encaminhamentos resultantes da audiência pública realizada no dia 6 de agosto em Ponte Nova, pela Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A audiência teve como objetivo discutir e buscar soluções para o problema gerado pela demissão em massa.

Nenhum comentário: