14 de agosto de 2009

Conselho Tutelar de São Gonçalo empossa novos membros

Foram empossados na manhã dessa quarta-feira, 12, no salão Multiuso do Centro Cultural, os cinco membros titulares do Conselho Tutelar de São Gonçalo do Rio Abaixo. Eles foram eleitos durante votação direta e secreta realizada no último sábado, 8. Os novos conselheiros são Maria Madalena Lopes que está na presidência; Glaidson Marcelo Silva eleito para a vice-presidência; Luzimar Cleide Souza como secretária, Nalva Aparecida Honório e Vanderléia Alves.

O mandado é de três anos, sendo permitida uma recondução. A eleição interna para presidência ocorre a cada ano de mandato. Os atuais conselheiros passaram por avaliação psicológica, palestra preparatória, teste escrito de conhecimentos gerais, teste de informática e por fim o processo eleitoral que contou com 747 votos de eleitores são-gonçalenses.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) São Gonçalo do Rio Abaixo, Ronnara Kelles Ribeiro também esteve presente durante a solenidade de posse e orientou os novos integrantes quanto os direitos e deveres dos conselheiros.

A conselheira Madalena, que já está no Conselho Tutelar pelo segundo mandato, disse que todos os colegas de trabalho têm que exercer o cargo em equipe e contar sempre com o apoio de todos os setores da cidade.

A secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Dalma Helena Barcelos Silva disse que os conselheiros receberão capacitação para que tenham mais conhecimentos sobre as leis e respaldo em suas ações. “Vamos buscar capacitação para os conselheiros. A eleição dá o direito de exercer o cargo, mas todos têm que ter conhecimento das leis e principalmente dos direitos das crianças e dos adolescentes”, ressaltou.

O prefeito Raimundo Nonato Barcelos ressaltou que o trabalho dos conselheiros é muito importante para São Gonçalo. “O Conselho Tutelar aumenta qualidade de vida e melhorar as questões familiares e sociais do município”, comentou.

Um comentário:

Anônimo disse...

com estas mudanças tomara que os conselheiros de mas creditos a denucia de maustrato e espacamento terro pisicologico eu mesma fui ai com o pai da criança e naõ me deram muito credito essa vitima ten 4anos e a mãe dela ten pobremas pisicologico cerios