17 de agosto de 2009

Entidades participam da I Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas

Foto: Regiane Ferreira – Acom/PMJM

Prioridades serão integradas ao Plano Estadual de Políticas Públicas

O Conselho Municipal Antidrogas de João Monlevade (Comad) realizou nesta sexta-feira, 14, no plenário da Câmara Municipal, a I Conferência Municipal de Políticas Públicas “Violência, Drogas e Cidadania”. Participaram da Conferência entidades da cidade e região como Pastoral da Família, Lions, Escola de Pais, Polícia Militar, Escoteiros e vereadores das cidades de Barão de Cocais e Itabira. Durante a Conferência, o médico psiquiatra e conselheiro da Secretaria Estadual Antidrogas, Aloísio Andrade, ministrou uma palestra.
O objetivo da Conferência é propor diretrizes para consolidação e alinhamento do Plano Municipal e Regional de Políticas Públicas sobre Drogas, além de eleger os delegados para a Conferência Estadual.
O vice-prefeito, Wilson Bastieri, esteve na abertura do evento e durante seu pronunciamento citou sobre as pessoas que estiveram engajadas na criação da Colônia Bom Samaritano de Monlevade, uma referência de instituição no combate às drogas. O vice-prefeito também foi presidente por mais de 10 anos da Organização Não Governamental (ONG) Amor Exigente e por dois anos do Comad.

Nenhum comentário: