O convênio assinado entre a Prefeitura de Monlevade e a Associação Monlevadense de Produtores de Agricultura Familiar (Ampaf) já começa a gerar resultado, com a compra de uma bomba no valor de R$4 mil que serve para irrigar a horta comunitária no bairro Tanquinho I.
Eneilson Leite do Nascimento, técnico em Agropecuária da Emater, disse que a compra da bomba resolveu de vez o problema de irrigação. “Agora com este sistema eles terão mais agilidade para cuidar melhor da horta e mais tempo para outras atividades”, informou o técnico.
A associada Geralda Maria Fonseca, 33, já percebe o aumento da produção. “Antes, a gente carregava água em tambor para molhar a horta umas três vezes por dia. Perdíamos muito tempo. Hoje é só ligar a bomba que resolvemos nosso problema. Só tenho que agradecer”, elogiou.
Quem também reconheceu a ajuda foi a dona de casa Maria Imaculada dos Santos, 40. “Graças a Deus só de não ter que ir e voltar na caixa d’água já ajuda demais. A cada dia nossa produção melhora e podemos aumentar nossa plantação e a nossa renda”, destacou.
O prefeito Gustavo Prandini (PV) se disse satisfeito com os investimentos realizados pela associação. “Os convênios assinados com a Ampaf e com as demais associações tem o intuito de proporcionar o crescimento e beneficiar todos os envolvidos”, afirmou Prandini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário