10 de julho de 2010

PEP Barão de Cocais :Formando jovens de talento 45 novos técnicos graduados no dia 1º de Julho

Ao criação do Programa de Educação Profissional do Estado de Minas Gerais, tem como objetivo ofertar formação profissional técnica gratuita aos alunos do 2º e 3º anos do ensino médio das escolas estaduais e para jovens de 18 a 24 anos que já concluíram o ensino médio em qualquer rede.

As instituições credenciadas, foram selecionadas através de edital para a implantação de cursos em 153 municípios de Minas Gerais. Dentre os municípios credenciados incluem-se todos da RMBH com mais de 30 mil habitantes, todos os municípios sede de Superintendência Regional de Ensino (SRE), todos os municípios sede de microrregiões e aqueles com maior nível de investimentos.

O município de Barão de Cocais não preenchia os requisitos iniciais, como outros 700 municípios mineiros que não seriam beneficiados inicialmente, mas foi contemplado com a instalação do PEP graças ao incansável empenho do prefeito Geraldo Abade das Dores . O PEP é um Programa de Formação Profissional de Alta Qualidade, onde os alunos tem seus estudos garantidos e pagos pelo poder públicoT, com grandes possibilidades de emprego e de crescimento profissional.

Em Barão de Cocais foram credenciados o SENAI e o Centro Educacional Beldani, que ofertam os cursos de Mecatrônica, mecânica e metalurgia.
Abade fala com alegria sobre os cursos: “ Não medimos esforços para conseguir estas vagas para Barão de Cocais. Buscamos apoio juntamente com as nossas lideranças políticas para que nossos jovens tivessem oportunidade de se profissionalizar, gratuitamente, e assim, alcançar um futuro melhor”,concluiu.

No dia 1º de Julho, 45 novos profissionais foram lançados pelo PEP no mercado de trabalho como Técnicos em Mecatrônica e Técnicos em Mineração, formados pelo Centro Educacional Beldani.

Segundo Isabel Cristina do Carmo Duarte, Diretora Pedagógica do Centro Educacional Beldani, a expectativa é que no final deste ano sejam liberadas inscrições para os cursos de Mineração, Saúde Bucal e Informática, o que oferecerá novas oportunidades de formação para os jovens cocaienses.

Nenhum comentário: