Antônio Rogério do Nascimento, 36, mais conhecido como “Neguinho do Asfalto”, percorre há 17 anos o mundo em duas rodas. Nesta quinta-feira, 1º, o ciclista esteve em João Monlevade e visitou o prefeito Gustavo Prandini. Em seu diário, ele registra em fotos a passagem por Argentina, Bo¬¬lívia, México, Chi¬le, Para¬guai, Uru¬¬guai, Peru, Co¬¬lômbia, Vene¬¬zuela, Equador e Angola. Em abril deste ano, o ciclista esteve no Paraná passando por várias cidades brasileiras até chegar à Bahia.
Antônio saiu de Mato Grosso do Sul em 1993 para conhecer o mundo. “Fiz uma promessa depois que consegui um trans¬plante de pulmão e de rim. Prometi que viajaria pelo mundo na minha bicicleta”, conta. Devoto de Nossa Senhora da Aparecida, o ciclista conta que já passou por diversas dificuldades, mas também encontra ajuda de várias pessoas. “Já tentaram me roubar várias vezes”, lamenta.
Em cada cidade aonde chega, Antônio Rogério aproveita para conhecer o prefeito e arquivar uma foto ao lado do chefe do Executivo. A iniciativa é para que ele tenha registros das cidades por onde passou e ser considerado pelo Guinness (livro dos recordes) como o homem que mais andou de bicicleta pelo mundo. Ao todo, são mais de 34 mil prefeituras visitadas.
Saindo de Monlevade, “Neguinho do Asfalto” pedala em direção ao Mato Grosso para rever familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário