9 de julho de 2010

Lei aprovada ontem no Senado já beneficia servidoras da Prefeitura de Monlevade há um ano

O Senado Federal aprovou ontem, a lei que concede o benefício de seis meses de licença-maternidade para as mães. Mas desde o ano passado, servidoras da Prefeitura de João Monlevade já desfrutam do benefício através da lei municipal sancionada pelo prefeito Gustavo Prandini (PV).
“Tive meu filho agora e fico feliz de Monlevade ter saído na frente. É importante demais os primeiros seis meses da criança. Estou tranqüila porque vou ficar um bom período amamentando meu filho”, destacou a funcionária pública Michele Aparecida Gaspar, 29.
Quem também está feliz é Cíntia Maria Martins. “No meu caso, essa lei está sendo fundamental porque, além do recém-nascido, tenho outra criança que precisa se adaptar com um irmãozinho. E até mesmo para minha recuperação e ter tempo para focar na amamentação, colocando as crianças próximas uma da outra” disse ela.
“Tivemos essa preocupação no início do nosso Governo. O ciclo de seis meses de amamentação garante mais saúde ao recém-nascido”, destacou Prandini.

Nenhum comentário: