2 de julho de 2010

Projetos sociais da ArcelorMittal Monlevade concluem mais uma etapa

Foto: Nivaldo Ferreira/Turma da Escola de Informática e Cidadania


A ArcelorMittal Monlevade concluiu esta semana mais duas etapas de dois de seus vários projetos sociais. O primeiro deles, a Escola de Informática e Cidadania (EIC), formou 60 alunos, entre jovens e adultos, nessa quarta-feira, 30. O Programa Cidadania Digital, realizado em parceria com a Ong CDI (Comitê para Democratização da Informática) é estruturado a partir de uma proposta pedagógica que alia inclusão digital, participação comunitária e cidadania. Realizado no Centro de Cultura e Memória da ArcelorMittal Monlevade, o programa estimula jovens e adultos a refletirem sobre o seu papel na comunidade, usando as tecnologias da informação como ferramenta de pesquisa.
O segundo é a Escola de Pintura, um projeto lançado em 2008 e que já formou mais de 500 alunos desde então. Este projeto encerra o primeiro semestre letivo hoje, quinta-feira, 1º de julho, com as formaturas de duas turmas, modalidades pintura em tela e pintura em tecido, em um total de 100 alunos. Agora, os trabalhos produzidos ficarão expostos durante o mês de julho no Centro de Cultura e Memória da ArcelorMittal Monlevade e alguns dias no Hospital Margarida. O objetivo dessa iniciativa é proporcionar às pessoas da comunidade o aprendizado de técnicas de pintura, servindo também como terapia.
A participação nas Escolas da ArcelorMittal Monlevade é aberta gratuitamente à comunidade. No entanto, os interessados em participar devem se inscrever, pessoalmente, no Centro de Cultura e Memória, e aguardar a disponibilidade de vagas. Para saber mais informações sobre as inscrições, o interessado deve entrar em contato com o Centro de Cultura e Memória da ArcelorMittal Monlevade pelo telefone (31) 3859-1747.

Nenhum comentário: