26 de julho de 2010

Manossamba é atração do Prata da Casa em Rio Piracicaba

Foto:Divulgação
O grupo Manossamba será a atração desta semana do projeto Prata da Casa, desenvolvido pela Agência Criar e patrocinado pela ArcelorMittal, que será apresentado na cidade de Rio Piracicaba. O show será nesta quinta-feira, 29, no auditório da Câmara Municipal, às 20h. Esta será a segunda apresentação do Prata da Casa em Rio Piracicaba, já que na última semana o músico Laércio Silvano fez o seu show dentro do projeto.

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com antecedência na sede da Câmara Municipal de Rio Piracicaba, no bairro Praia, ou na Alternativa Modas, loja localizada no centro da cidade, ao lado da casa lotérica. A censura é de 12 anos de idade. Outras informações sobre as apresentações podem ser obtidas pelo telefone 3852-4675.

Lançado em 2006 pela ArcelorMittal, o Prata da Casa já percorreu diversos bairros de João Monlevade abrindo espaço para que artistas locais, nas áreas de música, artes plásticas e teatro pudessem mostrar seu talento, privilegiando como público a comunidade local. A cada mês, um bairro é escolhido para receber as apresentações que também acontecem mensalmente no Centro de Cultura e Memória da ArcelorMittal Monlevade (Cassino).

Em números, o Prata da Casa já levou cerca de 80 artistas a quase todos os bairros de João Monlevade, tendo um público estimado, até junho de 2010, em cerca de 10 mil pessoas. Neste mês de julho, a ArcelorMittal Monlevade está levando o Prata da Casa a Rio Piracicaba, município vizinho a João Monlevade, dentro da área de influência da empresa.

Manossamba

O grupo MANOSSAMBA foi criado por Levi Brito que teve a ideia após ouvir uma música de um dos grandes mestres do samba, Jorge Aragão. A formação atual é: Levi Brito, violonista, compositor e backing vocal; Davi Brito, cavaquinista e backing vocal; Toninho “Chocolatte”, vocalista; Elizandro, baterista e percursionista; e Walisson “Naná”, percursionista. A banda possui composições de autoria de Levi Brito e José Sandro de Oliveira, que variam entre o pagode romântico e o samba de raiz. E, além de manter no repertório o pagode e o samba, um dos diferenciais do grupo é a busca por outros estilos, como MPB, pop rock etc. Mas sem sair das suas origens.

Nenhum comentário: