24 de novembro de 2007

Cine Câmara Espaço Cultural de Santa Bárbara abre suas portas no dia 1º de dezembro. Inauguração terá Biquíni Cavadão


Em meio às comemorações de aniversário de Santa Bárbara, quando a cidade completa 303 anos, a Prefeitura e a Câmara Municipal vão inaugurar, no dia 1º de dezembro, o Cine Câmara Espaço Cultural.
O local, erguido há 67 anos para abrigar o Cine Vitória, estava abandonado há vários anos e começou a ser recuperado no ano passado pela Câmara em parceria com a Prefeitura, que cuidou da desapropriação do espaço e o cedeu para que o legislativo pudesse administrar.
Através de uma concessão, o cinema, que estava desativado, volta a funcionar como um importante espaço para difusão da cultura.
“Temos que destacar dois pontos importantes nesta obra. O primeiro é que ela foi realizada totalmente com recursos próprios do Legislativo. Mostra o respeito e a seriedade com os gastos públicos. O segundo é o resgate do patrimônio cultural da cidade. Vamos oferecer um novo espaço de lazer e entretenimento para toda a população de Santa Bárbara”, explicou o Presidente da Câmara, Frederico Magalhães Ferreira.
Através da restauração, foram mantidas algumas das principais marcas do antigo cinema, como as arandelas na fachada e no interior, o nome gravado em ferro, dentre outros. O local comportará cerca de 280 pessoas.
Além da sala de cinema, o Cine Câmara também sediará a Câmara Municipal e um espaço voltado às atividades culturais da cidade, como apresentações de teatro.
“Santa Bárbara vive hoje um grande momento e está se preparando para ser modelo em todo o Estado. Essa parceria com a Câmara só vem reforçar nossa visão de futuro. Com o Cine Câmara, estamos resgatando e fortalecendo a cultura dentro de nossa cidade. Essa é uma medida inédita no país ao unir um espaço de cultura com a casa do povo, que é a Câmara. Daí a importância de mais essa realização”, salienta o prefeito Toninho Timbira.
Neste segundo dia de inaugurações, a grande atração será o grupo Biquíni Cavadão, que vai cantar seus maiores sucessos.

Nenhum comentário: