18 de novembro de 2007

Santa Bárbara entrega medalhas para vencedores do II Jogos Escolares


Muita animação, descontração e sentimento de dever cumprido. Este foi o saldo da final do II Jogos Escolares de Santa Bárbara (Jesb), que aconteceu no dia 08 de novembro. Na ocasião, todas as escolas participantes estiveram presentes para conhecer os vencedores.
No saldo total, a Escola Estadual Rodrigo de Castro, seguida do Colégio Municipal Afonso Penna e Colégio Nossa Senhora do Sagrado Coração foram as equipes que ganharam mais partidas. Todos os vencedores receberam troféus e medalhas.
Ao todo foram realizados quase cem jogos, entre futsal, handebol, voleibol, atletismo e corrida rústica. Neste ano, 750 alunos e 12 escolas participaram do JESB.
O campeonato teve como objetivo indicar as equipes campeãs de cada módulo para participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) de 2007. Além disso, pretendeu desenvolver o esporte junto à comunidade escolar em diversas modalidades e faixas etárias; ampliar o potencial esportivo dos participantes; e estabelecer maior integração entre alunos e escolas.
O evento ainda demonstrou a grande preocupação da Prefeitura de Santa Bárbara em desenvolver o esporte na cidade. “O esporte, como todos nós sabemos, além de proporcionar ao aluno uma vida mais saudável, educa, ensina a trabalhar em equipe, a ter determinação, a ser sociável, a competir com garra, saber vencer e perder com dignidade, e muito mais”, destacou o prefeito Toninho Timbira.

Nenhum comentário: