18 de novembro de 2007

Giramundo apresenta “Pedro e o Lobo” para alunos de escolas públicas



O Grupo Giramundo, um dos grupos de teatro de bonecos mais atuantes e premiados no mundo se apresentou, na quarta-feira, dia 07, a peça infantil “Pedro e o Lobo”, de autoria de Sergei Prokofiev. O teatro foi realizado em duas apresentações gratuitas no Centro Cultural São Gonçalo o Rio Abaixo, para crianças de 4 a 11 anos das escolas públicas da cidade.
A peça foi realizada em parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e a Companhia Vale do Rio Doce. A iniciativa faz parte do projeto Teatro Móvel Giramundo, que é dividido em três ações principais: apresentações gratuitas de teatro de bonecos, oficinas para artesãos e exposições. Espetáculos de pequeno porte como “O Pedro e o Lobo” foram formatados exclusivamente para serem encenados em escolas.
O Grupo Giramundo foi criado em 1970 pelos artistas plásticos Álvaro Apocalypse, Terezinha Veloso e Maria do Carmo Vivacqua Martins. A atuação do grupo, além das produções teatrais, estende-se também ao cinema, vídeo, televisão, escola de marionetes, oficinas de construção de marionetes, exposições, cursos, e formação de profissionais da área.
Baseado no conto sinfônico do maestro russo Sergei Prokofiev, Pedro e o Lobo é uma história infantil contada por meio da música. O espetáculo apresenta às crianças a estrutura elementar de uma orquestra, seus instrumentos e timbres. Cada personagem da história (o Pedro, o lobo, o avô, o pássaro, o pato, o gato e os caçadores) é representada por um instrumento diferente.

Nenhum comentário: