24 de novembro de 2007

Grandes inaugurações marcam 303 anos de Santa Bárbara

Gino e Geno, Marcelinho de Lima e Camargo e Biquini Cavadão serão as grandes atrações

Santa Bárbara vive hoje um dos melhores momentos de sua história. A atual Administração Municipal tem investido em todos os setores, desde a Educação, passando pela saúde, habitação, social, infra-estrutura, turismo, cultura, esporte e lazer. Todas as áreas têm recebido investimentos pesados, que estão transformando a realidade local.
Em 04 de dezembro, a cidade completa 303 anos. Para comemorar a data e presentear toda a população, será dado seqüência à uma série de inaugurações de obras que, com certeza, vão continuar a ajudar a construir uma nova história para Santa Bárbara.
A intensa programação começa no dia 30 de novembro. Neste dia, será entregue a nova avenida sanitária que vai melhorar e facilitar o acesso ao bairro Tenente Carlos. A ação vai garantir uma nova alternativa para motoristas e pedestres que querem seguir em direção ao bairro com mais rapidez.
Construída com uma ótima estrutura, a avenida sanitária tem mão dupla, com um canteiro central, passeios largos para garantir mais segurança ao pedestre e está toda iluminada com lâmpadas de vapor de sódio.
Para abrilhantar o dia, a Prefeitura vai trazer a dupla Marcelinho de Lima e Camargo para cantar para todos os santabarbarenses e região.
No dia 1º de novembro, será a vez do Cine Câmara Espaço Cultural. O local, erguido há 67 anos para abrigar o Cine Vitória, estava abandonado há vários anos e começou a ser recuperado no ano passado pela Câmara em parceria com a Prefeitura, que cuidou da desapropriação do espaço e o cedeu para que o legislativo pudesse administrar.
Através de uma concessão, o cinema, que estava desativado, volta a funcionar como um importante espaço para difusão da cultura.
“Temos que destacar dois pontos importantes nesta obra. O primeiro é que ela foi realizada totalmente com recursos próprios do Legislativo. Mostra o respeito e a seriedade com os gastos públicos. O segundo é o resgate do patrimônio cultural da cidade. Vamos oferecer um novo espaço de lazer e entretenimento para toda a população de Santa Bárbara”, explicou o Presidente da Câmara, Frederico Magalhães Ferreira.
Através da restauração, foram mantidas algumas das principais marcas do antigo cinema, como as arandelas na fachada e no interior, o nome gravado em ferro, dentre outros. O local comportará cerca de 280 pessoas.
Além da sala de cinema, o Cine Câmara também sediará a Câmara Municipal e um espaço voltado às atividades culturais da cidade, como apresentações de teatro.
“Santa Bárbara vive hoje um grande momento e está se preparando para ser modelo em todo o Estado. Essa parceria com a Câmara só vem reforçar nossa visão de futuro. Com o Cine Câmara, estamos resgatando e fortalecendo a cultura dentro de nossa cidade. Essa é uma medida inédita no país ao unir um espaço de cultura com a casa do povo, que é a Câmara. Daí a importância de mais essa realização”, salienta o prefeito Toninho Timbira.
Neste segundo dia de inaugurações, a grande atração será o grupo Biquíni Cavadão, que vai cantar seus maiores sucessos.
Já no dia 3, a Prefeitura de Santa Bárbara vai abrir as portas do Ginásio Poliesportivo do São Vicente, um dos maiores bairros da cidade. O local foi construído dentro dos melhores padrões exigidos para a prática do esporte e desenvolvimento do lazer, uma das metas da atual Administração.
Adequado para todas as modalidades esportivas, o local conta com arquibancada, quadra poliesportiva, palco para shows e espaço para festas realizadas pela comunidade.
Neste dia, dentro da proposta de valorização do lazer, a Prefeitura vai presentear a população com um grande show da dupla Gino e Geno, destaque nacional.
No dia 4, aniversário da cidade, feriado municipal e fechando a intensa programação de comemorações, serão entregues as Medalhas do Mérito Affonso Penna à diversas personalidades que se destacam no município. Na ocasião, também será realizada uma grande apresentação do Coral Cantares.
“O foco da nossa Administração está nas pessoas e a melhor maneira de transformar a vidas delas é com uma gestão responsável focada em resultados. Essas grandes inaugurações, com inúmeras outras já entregues à população, são frutos desse trabalho. Para 2008, vamos continuar investindo na saúde, na educação, no turismo, em infra-estrutura, na entrega de casas populares, na construção de mais ginásios e muito mais”, enfatiza Timbira.

Nenhum comentário: