24 de novembro de 2007

Prefeitura inicia obra da nova ponte no centro da cidade


A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo iniciou a obra da nova ponte sobre o Rio Santa Bárbara, no centro da cidade. A ponte atual, que hoje tem 5 metros de largura, passará a ter 10 metros, com 7 metros de pista e 1,5 metros de passeio em cada lado e cerca de 60 metros de extensão. O custo da obra é de R$799.917,00 e o prazo de execução é de 120 dias.
Construída na década de 40 e com metodologias ultrapassadas para as exigências atuais, com largura não compatível com as necessidades de hoje e oferecendo riscos para transeuntes e veículos, ela tem grande importância para a comunidade por ser a única ligação entre as duas partes da cidade.
De acordo com o secretário de obras do município, Sandro Pena, o foco principal é oferecer maior segurança e melhorar o tráfego no local. “Vale salientar que será construída uma passarela, paralela à obra, para o trânsito de pedestres. A ponte não será interditada para pedestres em momento algum”, informa o secretário.
Devido à obra, o trânsito de veículos já está impedido e os condutores deverão dar a volta pela BR 381 até o término da obra por motivo de segurança e para dar maior agilidade à execução.
O canteiro de obras já foi montado pela a empresa Marco XX Construções, que começa nesta semana a cravação de estacas para a construção da nova estrutura. Visando reduzir o custo, a estrutura existente será aproveitada, fazendo-se o seu reforço.
O prefeito Raimundo Nonato Barcelos, Nozinho, pede a compreensão de todos pelo transtorno que poderá ser causado pela obra e reafirma que a nova ponte trará grande benefício para a população são-gonçalense, que contará com uma construção bem mais segura e moderna. “A ponte vai contemplar duas pistas e duas passarelas para trazer mais segurança e conforto para o usuário. A obra é necessária para o desenvolvimento da cidade, pois o fluxo de veículos aumenta a cada ano e a ponte é a única ligação entre as duas partes da cidade”, disse o prefeito.

Nenhum comentário: