26 de novembro de 2007

São Gonçalo vai contar com agência da Caixa Econômica Federal



Gerência Regional destaca São Gonçalo na captação de recurso e elaboração de projetos habitacionais

São Gonçalo do Rio Abaixo vai contar, em 2008, com uma agência da Caixa Econômica Federal. O convênio para instalação da agência no município foi assinado na última quarta-feira, dia 21, no salão multiuso do Centro Cultural. Na oportunidade, estiveram presentes representantes do comércio e empresas locais e gerentes regionais do leste mineiro.
De acordo com o superintendente regional da instituição em Governador Valadares, Marcelo Bomfim, entre os serviços bancários comerciais que serão prestados no município, os serviços sociais como o pagamento do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS), Bolsa Família e Seguro Desemprego também serão prestados. “As nossas perspectivas em São Gonçalo são enormes. Vamos investir em várias frentes na cidade: saneamento, esgoto, moradia e recursos para micro e pequena empresa. A Caixa vem pra São Gonçalo com toda a sua estrutura para atender todas as pessoas”.
Bomfim disse ainda que a Caixa é um banco totalmente público, que vai fortalecer a vida urbana da cidade e também a sua infra-estrutura municipal. “A Caixa é um banco que atua como banco comercial comum, com juros baixos, como um banco social, e que atua também com o desenvolvimento urbano, investindo em moradias, em parceria com recursos dos ministérios e com a prefeitura. O nosso desejo é prestar um grande serviço em São Gonçalo”, afirmou o superintendente.
E o empresariado local agradece. O comerciante Lúcio Guedes Bicalho Araújo comemora a instalação da agência em São Gonçalo. “Pelo desenvolvimento de nossa cidade é a melhor coisa que poderia acontecer. A caixa possui linhas de financiamento para construção com juros baixíssimos, além de ser mais uma opção bancária. Tomara que venha o mais rápido possível”, ressaltou o comerciante.
Para o empresário do ramo de serralheria, Edismar Guilherme dos Santos, a Caixa vem para estruturar ainda mais a base que a prefeitura e a atual situação local já vêm oferecendo para os pequenos empresários. “Com a vida da Caixa a cidade só tem a melhorar. Vamos ter mais oportunidade de investir no nosso negócio”, disse o empresário.
Já a presidente da Associação Comercial, Agropecuária e Industrial (Aciasgra), Carmem Lúcia Magela Lopes, diz que o comércio local não estava satisfeito com a opção bancária da cidade e que com o pagamento do seguro desemprego, FGTS e Bolsa Família, o dinheiro terá maior circulação na cidade. “Esse dinheiro será gasto no nosso comércio. Não adianta receber em outra cidade e o dinheiro ser gasto lá. A associação está buscando a valorização do comércio local e com a vinda da Caixa a renda vai aumentar. Os empresários estão aceitando muito bem a vinda da Caixa”, afirmou a presidente da associação.
Para o prefeito Raimundo Nonato Barcelos, Nozinho, a vinda da caixa vai fomentar investimentos no comércio local, atrair mais investimentos para a habitação e promover o desenvolvimento da cidade. “A Caixa vai atrair parceiros para investimentos, principalmente em moradia. Por ser um banco público ela também atua em parceria para o desenvolvimento social e de infra-estrutura onde ela está situada. Com a chegada da instituição o nosso trabalho será fortalecido, já que ela trabalha com todos os ministérios do governo federal”, observa o prefeito.

São Gonçalo é destaque em parcerias para a habitação

O gerente regional de negócios da Caixa Econômica, Jumar Gonçalves Neves, destacou São Gonçalo como referência na obtenção de recursos para projetos em parceria com a instituição, colocando-se a frente de cidades de maior porte da região.
“Ressalto a competência que a prefeitura tem trabalhado com o recurso do governo. Hoje uma cidade do porte de São Gonçalo conseguir 200 unidades habitacionais – enquanto as grandes cidades lutam para conseguir e não conseguem – é exemplo de vontade e organização na elaboração dos projetos”.
Jumar Neves disse que existem novos projetos para a construção de mais casas no município. “Até o dia 30 estaremos com inscrição no Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), na mesma modalidade que estamos fazendo aqui hoje”, informou.

Nenhum comentário: