29 de novembro de 2007

Nozinho assina convênio com a CVRD para obra do Complexo Viário Oeste


O Prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato Barcelos, Nozinho, assinou, nesta segunda-feira, dia 26, um convênio com a Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) que prevê o repasse de R$ 3 milhões para as obras do Complexo Viário Oeste, que consiste na construção da Avenida do Contorno, Avenida Central e dois trevos, um deles com duas passagens de nível.
A obra foi licitada no dia 12 de novembro e custará R$13.191.927,72, com prazo de execução de 24 meses. O Complexo Viário Oeste tem grande importância para o município, pois a Avenida Contorno Oeste vai ligar a cidade à BR 381 e dar acesso à Escola de Tempo Integral, que também está em construção, à Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), a novos loteamentos e diminuir o fluxo de veículos pesados no centro da cidade.
De acordo com Nozinho, o convênio já vinha sendo negociado mesmo antes do processo de licitação da obra. “A parceria com a Vale vem na hora certa, principalmente porque no município já estão sendo realizadas outras obras, e vai ajudar a dar uma arrancada no início da obra do Complexo Oeste”, relatou o prefeito.
Nozinho observou ainda que obra vai levar desenvolvimento a outras localidades. “Com a construção das avenidas Central e do Contorno, a prefeitura direcionará o desenvolvimento para mais uma região do município”.

Nenhum comentário: