18 de novembro de 2007

Prefeitura inicia processo de licitação das obras de asfaltamento da MG 129 e do Complexo Viário Oeste


Obras levarão desenvolvimento a São Gonçalo e têm prazo de execução de 24 meses

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo iniciou, na manhã da última terça-feira, dia 30, o processo de licitação, modalidade Concorrência Pública, da obra de asfaltamento da MG129, sentido ao município de Itabira. A princípio foi realizado o credenciamento de 13 empresas de médio e grande porte, que participaram da visita técnica de esclarecimento e poderão participar da segunda etapa do processo que inclui, ainda, a execução do Complexo Viário Oeste. As obras têm prazo de execução de 24 meses.
A obra da MG 129, que foi contemplada em convênio com o Governo do Estado, consiste na pavimentação de 14,1 km da via. O traçado da estrada será mantido, haverá alargamento da pista e correção das curvas. Cada pista terá 3,5 metros e 1,5 metros de acostamento, formando um total de 10 metros de pista asfaltada.
Inicialmente, a prioridade será a execução das obras dentro da área urbana e nas comunidades que estão localizadas às margens da estrada, como por exemplo, a comunidade de Bom Sucesso.
De acordo com o prefeito, Raimundo Nonato Barcelos, Nozinho, a obra levará desenvolvimento, principalmente, às comunidades rurais localizadas no traçado da estrada. “O trecho que será asfaltado contempla uma região rural que possui várias comunidades com grande fluxo de linhas de ônibus e de transporte escolar, além de dar força à economia dessas localidades, que terão maior facilidade de escoar seus produtos”, disse.
O prefeito destacou a articulação do deputado estadual Gustavo Valadares junto ao governador Aécio Neves para que essa importante realização se tornasse realidade. “O deputado tem defendido os interesses de São Gonçalo com o intuito de promover o desenvolvimento do município, em todos os setores, sempre nos apoiando e caminhando junto com a nossa administração”, relatou Nozinho.

Complexo Viário Oeste

Para dar maior agilidade às execuções, a licitação foi dividida em dois lotes. O primeiro compreende na pavimentação da MG 129 e o segundo na construção do Complexo Oeste, que consiste na implantação de duas avenidas perpendiculares: a Avenida Central e a Contorno Oeste, que vai ligar a cidade à BR 381. A obra vai contemplar ainda a construção de um novo trevo com passagem inferior na rodovia.
A obra vai dar acesso à Escola de Tempo Integral, que também está em construção, à Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac) e a novos loteamentos. “As obras fazem parte do desenvolvimento de São Gonçalo para os próximos anos. O complexo vai desafogar o trânsito no centro e minimizar o fluxo de veículos pesados dentro da cidade”, revelou o secretário de Obras, Sandro José Pena da Silva.
A abertura dos envelopes contendo a documentação e preços de execução das obras será realizada no dia 12 de novembro, na sede da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário: