24 de novembro de 2007

Prefeitura conclui licitação das obras da MG 129 e do Complexo Viário Oeste


A Prefeitura Municipal de São Gonçalo divulgou os vencedores do processo de licitação, modalidade Concorrência Pública, para as obras de asfaltamento da MG 129, sentido ao município de Itabira, e a construção do Complexo Viário Oeste, As com prazo de execução de 24 meses. Das 13 empresas que participaram da visita técnica de esclarecimento, realizada no dia 30 de outubro, cinco participaram da concorrência, que foi dividida em dois lotes.
A obra da MG 129 (lote 1), vencida pela Libe Construtora Ltda com o valor de R$10.692.890,82, foi contemplada em convênio com o Governo do Estado e consiste na pavimentação de 14,1 km da via. O traçado da estrada será mantido, haverá alargamento da pista e correção das curvas. Cada pista terá 3,5 metros e 1,5 metros de acostamento, formando um total de 10 metros de pista asfaltada. Inicialmente, a prioridade será a execução das obras dentro da área urbana e nas comunidades que estão localizadas às margens da estrada, como por exemplo, a comunidade de Bom Sucesso.
Já o lote 2, execução do Complexo Viário Oeste, vencido pela Construtora Sercel Ltda com o preço de R$13.191.927,72, refere-se a implantação de duas avenidas perpendiculares: a Avenida Central e a Contorno Oeste, que vai ligar a cidade à BR 381 e dar acesso à Escola de Tempo Integral, que também está em construção, à Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac) e a novos loteamentos. A obra vai contemplar ainda a construção de um novo trevo com passagem inferior na rodovia, desafogando o trânsito no centro da cidade.
Segundo o prefeito, Raimundo Nonato Barcelos, Nozinho, as duas obras vão promover o desenvolvimento do município, potencializando o escoamento da produção e dando força à economia das comunidades que, por exemplo, estão às margens da rodovia.
O prefeito destacou ainda a participação do deputado estadual Gustavo Valadares na viabilização do asfaltamento da MG 129. “O deputado foi um grande articulador junto ao governador Aécio Neves para que essa importante obra saísse do papel, transformando-se em realidade”, afirmou Nozinho.

Nenhum comentário: