24 de novembro de 2007

Santa Bárbara recebe teatro do Grupo Giramundo




Alunos das escolas municipais, alguns da particular e da Apae de Santa Bárbara assistiram, no último dia 9 de novembro, a apresentação do grupo de teatro Giramundo com a peça Pedro e o Lobo. O espetáculo foi realizado na escola Chico Severino em duas seções: às 9:30 e às 14:30.
Na ocasião, os alunos se divertiram muito e interagiram com os bonecos representando os personagens Pedro, o lobo, o pato, o passarinho, o avô do Pedro, o caçador e o gato.
A presença do Giramundo na cidade é mais uma ação da parceria firmada entre a Prefeitura e a Companhia Vale do Rio Doce, patrocinadora do grupo.
O grupo Giramundo é um dos grupos de teatro de bonecos mais atuantes e premiados do mundo. Foi criado em 1970 pelos artistas plásticos Álvaro Apocalypse, Terezinha Veloso e Maria do Carmo Vivacqua Martins (Madu). A atuação do grupo, além de produções teatrais, estende-se também ao cinema, vídeo, televisão, escolas de marionetes, oficinas de construção de marionetes, exposições, cursos e formação de profissionais na área.

Nenhum comentário: