30 de novembro de 2007

Santa Bárbara se destaca na X Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


Jhonatha Henrique Oliveira e Hebert Magalhães Flor, ambos da 4ª série da Escola Municipal Chico Severino, de Santa Bárbara, foram destaques na X Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A olimpíada contou com a participação de quase 350 mil alunos de todo o Brasil. Jhonatha, com 90% de aproveitamento na prova, e Hebert, com 87,5%, receberam medalhas de bronze e elevaram o município em nível nacional.
Além dois, Santa Bárbara ainda conquistou 19 medalhas de Honra ao Mérito, através de alunos das 3ªs e 4ªs séries pelos 70% de aproveitamento.
A entrega da premiação aconteceu no último dia 28 de novembro, na escola Chico Severino.
Segundo a diretora da Chico Severino, Lucielma Lima Fernandes Machado, “foi com grande entusiasmo e dedicação que todo o corpo discente e docente se dedicou à realização das atividades referentes a esta olimpíada, desenvolvendo o tema em sala de aula e promovendo atividades de campo para consolidar o conhecimento”.
A Olimpíada consiste na avaliação dos alunos através de uma prova preparada e corrigida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

o mais bonito sou eu