23 de novembro de 2007

São Gonçalo vai sediar a 11ª Etapa do Circuito Mineiro de Trekking


Prova será realizada no dia 25 e contará com amantes da modalidade

Marcada pela sua história, cultura, culinária e belezas naturais, São Gonçalo do Rio Abaixo receberá no dia 25 de novembro, a 11ª Etapa do Circuito Mineiro de Trekking (Enduro a pé) promovida pela Minas Trekking. A prova será curta, mas promete trilhas de matas fechadas e exigirá muito do trabalho em equipe. A largada acontecerá às 09 horas, na Praça Januário Garcia, à Rua Henriqueta Rubim, em frente ao Cháfariz Bar, no centro da cidade.
A concentração começa no sábado, 24, com um curso gratuito sobre como funciona o trekking e noções básicas sobre navegação para as equipes locais, no Centro Cultural. Eventos culturais e artísticos, para adultos e crianças, também farão parte da programação do evento. A partir das 18 horas serão apresentados: “Dança da Fita”, “Coral Sementes do Amanhã” e a peça infantil “O Macaco Malandro”, no Centro Cultural.
Já os adultos poderão curtir o som do músico são-gonçalense “Tupete”, às 21 horas, e logo após, a dupla sertaneja “Dandan e Paulinho”, na Quadra Januário Garcia.
As equipes poderão se hospedar, gratuitamente, na área de camping, localizada no Ginásio Poliesportivo.
A etapa em São Gonçalo é uma realização da Prefeitura Municipal.

O que é o Enduro a pé?
O Enduro a Pé ou Trekking de Regularidade surgiu em 1992, na cidade de São Paulo, por amantes da natureza que resolveram adaptar as regras dos enduros de moto e jipe à caminhada ecológica (Trekking).
É um esporte que concilia diversão e competição, e pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente do condicionamento físico.
A prova de enduro se resume em realizar um percurso pré-determinado pela organização superando obstáculos naturais e percorrendo estradas, trilhas, riachos e montanhas com o tempo mais próximo possível do ideal estabelecido. Não é uma prova de velocidade, e sim de orientação e regularidade, onde são fornecidas velocidades médias e distâncias entre referências que constam na planilha, possibilitando à equipe calcular o tempo exato de passagem em cada ponto.
O trekking de regularidade se tornou uma excelente forma de diversão e interação com as pessoas, possibilitando o surgimento de novas amizades e o fortalecimento das antigas. Muitas famílias também participam, fazendo do dia da prova um evento para estreitar ainda mais os laços familiares.

Inscrições
As inscrições para participar da prova serão realizadas no site http://www.minastrekking.com.br/, e nas lojas Serra Adventure, em Belo Horizonte. A equipe deverá efetuar um cadastro com a participação de 03 a 06 integrantes.

Mais informações:
Minas Trekking - http://www.minastrekking.com.br/ - (31)3262- 1635
Secretaria Municipal de Esportes de São Gonçalo do Rio Abaixo - (31)3833-5247

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais uma prefeitura enganada...
pena, pois o esporte é muito legal, mas a empresa organizadora escolhida cobra $ da prefeitura por um evento que acontece no país todo de graça.
Aprendram com Walfrido a malandragem.