23 de julho de 2009

Carreata da Matriz até a BR 381 na Festa de São Cristóvão

BOM JESUS DO AMPARO
No domingo, 20, aconteceu a tradicional festa de São Cristóvão, com uma carreata que saiu da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus do Amparo com destino à capela na Serra da Quinta, na BR 381, Km 394, onde os motoristas assistiram a uma missa, que teve a participação do coral do Sapé e depois tiveram as chaves e os documentos de seus veículos abençoados pelo padre Rogério Baumann Hernandes.
A festa começou na quinta-feira, 16, data em que se comemorou o 119º aniversário de nascimento do Cardeal Dom Carlos Carmelo Vasconcelos Motta com uma missa, com a participação do coral da comunidade de São Cristóvão. Na sexta-feira além de missa, acompanhada pelo coral Sagrado Coração de Jesus os fiéis participaram de bingo, quadrilha e som mecânico, além de saborear comidas típicas na barraquinha dos festeiros.
No sábado houve reza na casa de Júlio e Maria Ilda, com apresentação do coral Nossa Senhora das Graças, seguida de procissão luminosa até a capela de São Cristóvão. Após a tradicional missa, mais barraquinha, bingos, quadrilhas e apresentação da Banda Mais.
Os festeiros de 2009 foram: Joãozinho e Marinalva; José Antônio e Maria Anselma, Magno da Quinta e Sabrina; Natany e Cláudia; Vanderley e Márcia; e, Tãozinho e Fátima.

Nenhum comentário: